Câmara Municipal

Agora é Lei: Câmara aprova projeto de Ronilço Guerreiro que cria o Programa Municipal de Agentes de Leitura

“Tenho uma meta em minha vida que é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores, essa foi minha bandeira de campanha para chegar à Câmara Municipal. Hoje estou muito feliz, pois mais passo acabamos de dar. Ao aprovar o Programa Municipal de Agentes de Leitura, os vereadores de Campo Grande mostram que acreditam que a educação muda o mundo e com esse projeto vamos facilitar o acesso das pessoas aos livros e, com isso, fomentar a educação”.

Com essas palavras o vereador Ronilço Guerreiro comemorou a aprovação do Projeto de Lei 9.927/21, que dispõe sobre o Programa Municipal de Agentes de Leitura. A autoria da lei é de Ronilço Guerreiro e foi assinada em conjunto pelo vereador Dr. Victor Rocha. A aprovação em segunda discussão aconteceu na sessão de hoje e agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

“A proposta visa facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano”, diz trecho do projeto que agora segue para sanção do poder executivo. “Vamos agora em busca de colocar o projeto em prática, não quero só uma lei, quero uma lei que funcione e que traga os benefícios que esperamos”, disse Guerreiro.

Guerreiro comentou também que o projeto não tem custo ao município, mas precisará que o governo municipal busque parcerias e incentive as empresas a aderirem o projeto. “Por força da lei muitas empresas são obrigadas a terem menores aprendizes em seu quadro de funcionários, mas muitos ficam sem função. A ideia é que as empresas peguem esses menores que liberem para que possam fazer trabalho de levar literatura até as casas do próprio bairro. Gera renda para as famílias e incentiva a educação”, comentou.

Semana da Farroupilha

Outro projeto que Guerreiro faz parte também foi aprovado na sessão de hoje. Trata-se do Projeto de Lei 10.044/21, que institui a Semana da Farroupilha, realizada tradicionalmente entre os dias 14 e 20 de setembro, e comemorada junto aos CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) de Campo Grande. O projeto também é dos vereadores Otávio Trad, Ademir Santana e Prof. João Rocha.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessor de Imprensa do vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo