MSNoticias

Às vésperas do inverno, Mato Grosso do Sul registra grande contraste nas temperaturas 

Devido ao predomínio de uma massa de ar seco, os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos a tarde, especialmente na região leste que pode ter índices abaixo dos 30%

O último sábado (19) de outono em Mato Grosso do Sul será de tempo firme. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as condições meteorológicas estimadas para o estado são de tempo estável em praticamente todas as regiões. 

“Somente na região sul há a probabilidade de pancadas de chuva isoladas devido a passagem de um cavado em 500hPa, aliado a convergência de umidade em baixos níveis”, explica a meteorologista do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Devido ao predomínio de uma massa de ar seco, os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos a tarde, especialmente na região leste que pode ter índices abaixo dos 30%. 

O sábado deve registrar grande contraste nas temperaturas. A madrugada pode registrar mínima de 12°C na região fronteiriça e a máxima pode chegar aos 30°C, na parte norte e costa leste do Estado. Nas demais áreas as tardes devem se manter em clima de inverno. 

Na capital o tempo segue fechado com o sol entre muitas nuvens. As temperaturas podem variar entre 15°C a 28°C. 

Mireli Obando, Subcom (com informações do Cemtec e Inmet)

Foto: Saul Schramm (Serra de Maracaju)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo