AL MS

De forma virtual, ALEMS sediará Conferência Nacional Popular de Educação

Lançamento do evento será realizado pelo deputado Pedro Kemp, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sediará na próxima segunda-feira (21), de forma virtual, a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape – etapa estadual). O lançamento e a mediação da reunião de 2021 serão realizados pelo deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis. O evento será transmitido ao vivo a partir das 15h.

“Em momento de pandemia devemos estar ainda mais em alerta e chamar toda a população, estudantes, pais, professores, pesquisadores, servidores públicos para esse encontro on-line. A Conape é um importante espaço de defesa da Educação e da democracia em território sul-mato-grossense e no país, uma prévia para a Conape de 2022”, destacou Kemp.  Os cidadãos podem acompanhar a conferência por meio do Youtube, Facebook, Instagram, Rádio ALEMS e TV ALEMS (on-line ou no canal 9 da Net/Claro).

A implementação do Plano Nacional de Educação e do Sistema Nacional de Educação será um dos pontos do evento on-line. Além disso, também estará na pauta de discussões a educação pública popular, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social da educação infantil até a pós-graduação.

A conferência é organizada nacionalmente pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que congrega 42 entidades nacionais do campo educacional e dos movimentos sociais em defesa da Educação. Além da Assembleia Legislativa, são parceiros da Conape a Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), os Sindicatos Municipais dos Trabalhadores de Educação (SIMTEDs) e as universidades. O lançamento da conferência será feito em conjunto com o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, proferirá palestra durante o evento. A conferência também contará com participação de diverdas entidades públicas e privadas ligadas à Educação em Mato Grosso do Sul.

Com informações da assessoria parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo