MSNoticias

Governo do Estado publica cronogramas de atividades dos concursos da PM e CBM

Após a ampliação do quantitativo de vagas dos Concursos Públicos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais e Soldados da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 25 de maio, novos cronogramas de atividades dos certames foram publicados nesta quinta-feira (17).

De acordo com os quatro editais, a convocação dos candidatos aprovados para a realização da matrícula será no dia 21 de junho, por meio de publicação que constará dia, horário e local da apresentação. Já o período para a apresentação de documentos e inscrição nos Cursos de Formação começará no dia 28 de junho para ambas as Corporações, sendo que apenas os Cursos de Formação da PM estenderão esse prazo até o dia 30 de junho.

A previsão é que o início dos Cursos de Formação de Oficiais e Soldados do CBM aconteça no dia 02 de julho de 2021 e do Cursos de Formação de Oficiais e Soldados da PM no dia 19 de julho de 2021.

Foram ampliadas 58 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da PM, 207 vagas para o Curso de Formação de Soldados da PM, 27 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do CBM e 55 vagas para o Curso de Formação de Soldados do CBM.

Clique aqui e confira os cronogramas completos nas páginas 122 a 127 da edição nº 10.540 do Diário Oficial do Estado.

Ana Letícia Gaúna, SAD

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo