Polícia

Polícia Militar divulga balanço de ações que levaram 12 pessoas presas durante o final de semana em Dourados


Dourados(MS) – O comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, através de sua Assessoria de Comunicação Social divulgou na manha dessa segunda-feira (21), um balanço das principais ações das equipes operacionais da unidade, realizadas durante o final de semana das 07h da sexta-feira (18) as 07h da segunda-feira (21).

No balaço apresentado pela unidade policial, que é responsável pelo policiamento da região Leste de Dourados, consta um total de 36 registros lavrados pelos policiais durante o período, sendo que deste total 25 atendimentos foram exclusivamente de cunho preventivo, totalizado 301 abordagens a pessoas, 144 vistorias veiculares com apreensão de 35 veículos por irregularidades diversas e confecção de 42 autos de infração.

Foram atendidas ainda, após acionamento realizado pelo CIOPS ocorrências de perturbação do sossego, acidentes de trânsito, violência doméstica, furto, ameaça, vias de fato e direção perigosa, além do cumprimento de um mandado de prisão.

No total 12 pessoas foram encaminhadas paras as delegacias de Dourados durante o final de semana.

Todas as ações realizadas durante o final de semana seguem um planejamento operacional definido pela unidade, tendo como metas o aumento da sensação de segurança na cidade de Dourados e sendo coordenada, orientada e fiscalizada por um dos oficiais lotados no Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1).

O atendimento emergencial 190 sob gestão do CIOPS funcionou normalmente durante o final de semana com media de 300 atendimentos e despachos diários, o que fica dentro das medias de atendimentos para um final de semana.

Para o comandante do 3º Batalhão PM, Tenente Coronel PM Helbert, tanto o planejamento operacional quanto as ações desencadeadas pela unidade durante o final de semana lograram êxito em suas execuções, uma vez que as ações de repressão que culminaram em prisões corresponderam a 30% de todo o volume de atendimentos realizados.

As ações preventivas seguem durante os próximos dias na cidade.

Publicado por: Julio C T Arguelho

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo