Polícia

Polícia Militar realiza manutenção das instalações da sede em Nova Andradina


Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar com sede em Nova Andradina realizou nesta quinta (17) e sexta-feira (18) um mutirão de limpeza e organização das instalações da sede do “Guardião do Vale do Ivinhema”.

Dentro do que preceitua a filosofia di “5 S” que é uma metodologia baseada na aplicação de 5 princípios japoneses. Tem como finalidade simplificar procedimentos, economizando recursos e tempo. Em síntese, o 5S busca otimizações para alcançar melhorias na qualidade do produto ou serviço. Assim, busca-se promover  uma cultura de melhoria contínua, com redução de desperdícios, além de proporcionar melhor segurança e qualidade de vida no trabalho.

Todo esse trabalho contou com o apoio de policiais militares voluntários do efetivo operacional e administrativo da OPM visando limpar toda a estrutura da unidade militar, retirando materiais inoperantes que foram descartados corretamente e substituídos por outros com maior eficiência, como no caso das lâmpadas de LED que têm capacidade para iluminar perfeitamente os espaços com baixo custo e economia de energia que ela proporciona de até 80%,juntamente com a pintura do interior das salas na cor branca.  Já na área externa foram realizadas as podas das árvores, retirada de entulhos e materiais velhos visando dar um aspecto visual mais equilibrado na unidade.

O Comandante do batalhão Tenente Coronel J. Roberto disse que esse tipo de atividade será constante, pois acredita que todos os policiais militares são responsáveis pelo seu local de trabalho. Muito embora esta função seja originalmente atribuída ao Estado, o Comandante frisa que “todos podem e devem contribuir para um ambiente mais limpo e equilibrado”.

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Publicado por: SD VANESSA

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo